Faculdade de Viçosa - FDV

História

Observando a demanda por cursos superiores de qualidade e inspirado na vocação da cidade de Viçosa para projetos na área de educação, afinal o nome da cidade é uma marca consagrada no cenário educacional brasileiro, um grupo de empresários viçosenses vislumbrou a possibilidade de investir na criação de uma Instituição de Ensino Superior particular na cidade.

Em torno dessa idéia, esse grupo de empresários, composto por profissionais atuantes na área da educação em Minas Gerais, somado a professores com larga experiência no ensino superior, criou em 1999, a Associação Viçosense de Ensino e Pesquisa – AVEP, a mantenedora da Faculdade de Viçosa.

Desde sua fundação, a AVEP foi presidida pelos senhores: Professor Denizart Ribeiro Maitan, Marcos Alexandre Andrade de Carvalho, Professor Heleno do Nascimento Santos e atualmente é presidida pelo professor Geraldo Magela da Silvera.

Um curto espaço de tempo separou a primeira reunião - ocorrida nas dependências do Edifício Effie Rolfs, com vistas à definição dos primeiros cursos a serem oferecidos pela Faculdade de Viçosa – FDV- da aula inaugural, ocorrida no dia 20 de agosto de 2001.

A Faculdade de Viçosa iniciou suas atividades oferecendo três cursos de graduação: o bacharelado em Administração, com habilitações em Comércio Exterior e em Gestão de Negócios e o bacharelado em Sistemas de Informação. Logo em seguida, respondendo a uma demanda regional, deu início ao Curso Normal Superior.

A Faculdade já conduz ações buscando consolidar um modelo em que atividades de pesquisa e de extensão contribuam para o cumprimento da sua função social em relação à qualidade da educação superior. Dessa forma, a FDV vem construindo seu próprio perfil, com dinamismo e capacidade de ajuste, conquistando credibilidade por sua conduta pautada em princípios éticos e pelos excelentes resultados obtidos.

 

Responsabilidade Social

Inúmeros convênios com instituições públicas ou privadas de Viçosa e região, juntamente com programas extensionistas e de apoio ao estudante carente, projetam a FDV no contexto da responsabilidade social, tornando o acesso a seus curso mais viável.

Encontre-nos no facebook

Como chegar:

Onde nos encontrar:

Endereço

Rua Gomes Barbosa, 870 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-101

Telefones

(31) 3891-5054
(31) 3892-4617
Seu navegador está desatualizado.
Clique aqui e faça o download de um novo browser para poder ter acesso ao site.