Nome do Curso: Bacharelado em Publicidade e Propaganda
Duração do curso (mínima): 4 anos
Número de vagas: 60 por ano
Turno: Noturno
Portaria de regulação do MEC
• ATO DE AUTORIZAÇÃO: Portaria N°. 34 de 16/01/2008, publicada no D.O.U. de 17/01/2008.
• ATO DE RECONHECIMENTO: Portaria No 652 de 10/12/2013, D.O.U. de 11/12/2013.
Coordenador: Profª. Maiara Couto Barreto, graduada em Administração pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campus Rio Pomba/MG (IFSEMG), especialista em Direito Empresarial pela UCAM/RJ, MBA em Gestão Empreendedora pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campus Rio Pomba/MG (IFSEMG) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Viçosa. Integrante do Grupo de Pesquisa em Administração Pública e Seguridade Social (GPprev) da Universidade Federal de Viçosa (certificado pelo CNPq). Na área de pesquisa, atua principalmente em políticas públicas, previdência social, assistência social, burocratas de nível de rua, metodologias ativas, aprendizagem e ensino de empreendedorismo. Possui cursos, experiência e apreço pelo Marketing de conteúdo e influência. Atualmente atua também como Head de Marketing e Estratégia em uma empresa de soluções tecnológicas para a gestão do agronegócio, consultora de marketing e estratégia e palestrante. Mentora de Vendas, Marketing e Estratégia no TecnoPARQ/UFV.
Núcleo Docente Estruturante
Profª. Maiara Couto Barreto (Presidente)
Profª. Rajá Reda Zorkot Sant'Anna (Membro)
Prof. Roberto Santos Barbieri (Membro)
Prof. Márcio Balduino Saraiva (Membro)
Prof. Renato Salles Mattos (Membro)
Objetivos do Curso
Resulta das habilitações diferenciadas do campo da Comunicação, que se caracteriza por uma abrangência sobre diferentes meios , linguagens e práticas profissionais e de pesquisa e, na atualidade, por envolver um acelerado dinamismo social e tecnológico. Para assegurar o desenvolvimento histórico desta área de formação, estudos e exercício profissional, serão desenvolvidas habilitações com uma variedade de perfis específicos.
Perfil do Egresso
O egresso do curso de Graduação em Comunicação Social, segundo as diretrizes curriculares do MEC/CNE, para a área de Comunicação Social e suas habilitações, resumidamente, caracteriza-se por:
• Capacidade de criação, produção, distribuição, recepção, e análise crítica referente às mídias; habilidade em refletir a variedade e mutabilidade das demandas sociais e profissionais da área; visão integradora e horizontalizada;
• Utilização crítica do instrumental teórico-prático oferecido no curso com competência para posicionar-se de um ponto de vista ético-político sobre o exercício do poder na comunicação.
• Conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos necessários para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes para os objetivos de mercado, de negócios de anunciantes e institucionais;
• Tradução em objetivos e procedimentos de comunicação apropriados aos objetivos institucionais, empresariais mercadológicos;
• Planejamento, criação, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações
promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e e identidade corporativa, e de assessoria publicitária de informação.
Atuação Profissional:Agência de Publicidade, Redator Publicitário, Mídia, Campanhas Publicitárias e Promocionais.
Estrutura da Matriz Curricular
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