DIAS 05 E 06 DE MARÇO DE 2020

LOCAL: AUDITÓRIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO (05/03/2020)

AUDITÓRIO FERNANDO SABINO (06/03/2020)

Nos dias 05 e 06 de março de 2020, o curso de Direito da FDV em parceria com a Escola Institucional do Ministério Publico realizou o Encontro Regional de Promotores da Zona da Mata com a participação dos estudantes, professores e a coordenadora do Curso de Direito da FDV, Professora Poliana Aroeira Braga.

No dia 05 de março de 2020, no auditório da Promotoria de Justiça de Viçosa, o evento contou com a participação dos membros, servidores e estagiários do Ministério Público, bem como alunos, professores e a coordenação do curso de Direito da FDV e demais autoridades convidadas. Nesse dia, o evento iniciou-se com a palestra do promotor de Justiça e coordenador das Promotorias Criminais de Minas Gerais, Dr. Henrique Nogueira Macedo, sobre “Acordo de não Persecução Penal”. Posteriormente, o Dr. Fabrício José da Fonseca Pinto, promotor de Justiça de MG e coordenador estadual do GAECO, grupo de atuação especial de combate às organizações criminosas sobre “Combate à Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos desviados por Crimes contra a Administração Pública”. O dia encerrou-se com um Workshop sobre “ADUNA, LINS E MOTUS: novas tecnologias de investigação e inteligência do MPMG.

No dia 06 de março, no auditório Fernando Sabino, o evento contou com a brilhante palestra do Dr. Christiano Gonzaga, Promotor de Justiça do MPMG, Professor e Escritor de Direito Penal e Processo Penal, com o tema “Lei de Abuso de Autoridade”, o palestrante destacou pontos importantes dessa nova lei, para todas as autoridades que estavam no local (membros do MP, delegados de polícia, policiais civis, peritos, advogados presentes, estudantes de Direito,..), além da presença dos nossos alunos do curso do curso de Direito, o Diretor Geral da FDV , Professor Heleno Nascimento, a coordenadora do curso e os professores Roberto Santos, professora Rajá Reda Zorkot Sant’Anna e a professora Valéria Aroeira Braga.

Clique aqui e confira as fotos

Data de Publicação: 09/03/2020 às 18:00:00
Autor: Poliana Aroeira Braga